Qual o plano de hospedagem de site recomendado para mim?

Hospedagem de sites

Muitos dos meus clientes, antes de assinarem um plano de hospedagem de site comigo, me questionam qual seria o plano ideal para o site deles. Existem várias opções disponíveis no mercado e vários fatores que podem influenciar na escolha do plano ideal para hospedar um determinado site.

Vou tentar responder esta pergunta explicando os tipos de planos mais comuns que existem no mercado.

Hospedagem compartilhada
A hospedagem é compartilhada quando se tem um único servidor hospedando diversos sites. É o tipo mais econômico e comum atualmente. Geralmente são servidores robustos que permitem fornecer diversos recursos e hospedar diversos tipos de sites, desde simples sites institucionais até lojas virtuais. Possui recursos limitados e compartilhados entre outras contas de hospedagem.

Revenda
A revenda é uma modalidade específica para profissionais que revendem serviços de internet, como programadores, webdesigners ou pequenas empresas de hosting. A estrutura é a mesma da hospedagem compartilhada, e permite a criação de diversas hospedagens compartilhadas independentes.

Servidores virtuais – VPS
Os servidores virtuais, também chamados de VPS, funcionam como se fossem um servidor dedicado, com recursos e sistemas exclusivos. Funciona da seguinte forma: um servidor dedicado tem os seus recursos “divididos” de forma a criar máquinas virtuais com recursos reservados, tendo maior poder de processamento e suportando mais tráfego. O usuário deverá ter conhecimento em administração de servidores ou contratar um serviço de gerenciamento com o fornecedor.

Servidores dedicados
Os servidores dedicados são máquinas fisicamente dedicadas e exclusivas. Lhe entregam um grande poder de processamento, podendo receber uma grande quantidade de visitantes. Você terá controle total do equipamento e ter conhecimento para administrar um servidor ou contratar um serviço de gerenciamento com o fornecedor.

Mas qual é o plano de hospedagem ideal para mim?
Se o seu site recebe poucos acessos a hospedagem compartilhada será suficiente. Se utiliza um gerenciador de conteúdo (CMS) como, por exemplo, o WordPress, Joomla ou Drupal, com muitos plugins é comum sobrecarregar o processamento do servidor de uma hospedagem compartilhada, e neste caso recomendamos um plano de servidor virtual (VPS). Caso o site tenha muitos visitantes, acessos constantes a banco de dados ou alguma aplicação muito importante, a recomendação é que você contrate um servidor dedicado.

Recomendação
Uma boa pedida é a customização e utilização de plugins de cache para sites com gerenciadores de conteúdo, que ajudam a poupar processamento e poderão ajudar a mantê-lo em um serviço de menor valor. É importante a contratação de serviços de monitoramento e de gerenciamento fornecidos pelo seu provedor, normalmente é um bom negócio e poderão ser a diferença para o sucesso do seu site.

Publicado em Dicas | Com a tag , , , , , , | 4 comentários

Nossa cobrança é verde!

Prezado cliente,

A implantação de práticas ecologicamente corretas no setor corporativo é uma tendência mundial. Alinhada a essa ideia, a Essencial Host não utiliza de boletos em papel e sim de meios eletrônicos de pagamento. Desse modo, a empresa reafirma seu compromisso ambiental.

As cobranças são enviadas por e-mail: uma forma rápida e segura de ter acesso aos pagamentos. O objetivo é que você também contribua junto a nossa organização com medidas sustentáveis, restringindo o uso de papel.

Há algum tempo, a Essencial Host estimula medidas socioambientais. A empresa disponibiliza para seus clientes e colaboradores, canetas ecológicas, ecobags, entre outros. Além disso, participamos de campanhas de reflorestamento com o plantio de árvores em áreas degradadas.

A Essencial Host está engajada em motivar atitudes sustentáveis e lhe convida a participar dessa iniciativa junto conosco.

Seja verde, ajude-nos a sustentar essa ideia!

Publicado em Geral | Com a tag , , , , , , | Deixar um comentário

Novo site da Essencial Host

É com grande satisfação que anunciamos que entrou no ar hoje, segunda-feira, dia 26/03/2012 às 19:25, o novo site da Essencial Host! Efetuamos uma mudança significativa no layout do site, incluímos novas opções nos menus e na página inicial, e ajustamos as cores, o formato dos textos e o tamanho da nossa logomarca no site.

As alterações também afetaram a nossa central de atendimento, mas não se preocupem: tudo continua como antes, as mudanças foram apenas estéticas.

Vejam abaixo o “antes” e o “depois”, e comente!

Site antigo:

Antigo site da Essencial Host

Antigo site da Essencial Host

Novo site:

Novo site da Essencial Host

Novo site da Essencial Host

Ficou curioso? Acesse o nosso site e aproveite para conhecer os nossos serviços de hospedagem de sites, revenda de hospedagem, servidores virtuais e registro de domínios!

Essa é apenas uma de várias mudanças que estão planejadas para este ano. Acompanhe o blog da Essencial Host para ficarem por dentro das novidades!

Obrigado,
Administração
Essencial Host
Hospedagem de sites
www.essencialhost.com.br

Publicado em Avisos | Com a tag , , , , | Deixar um comentário

Desconto de 50% para novos clientes

Atenção! Promoção encerrada!

A Essencial Host resolveu comemorar o feriado da Independência e quem leva o presente é você!

Use o cupom 50OFF15NOV e ganhe 50% de desconto na assinatura de qualquer plano de hospedagem de site com suporte ao banco de dados MySQL e com pagamento trimestral!

Confira os nossos planos em http://www.essencialhost.com.br/hospedagem.php e aproveite!

A promoção só é válida para novos clientes e novas assinaturas. É limitada aos 10 primeiros clientes. Promoção não cumulativa.

Publicado em Geral | Com a tag , , , , | Deixar um comentário

Quais os melhores horários para postar no Facebook?

Os posts no Facebook relacionados a marcas de varejo que são enviados durante o período das 20h às 07 horas apresentam uma taxa de engajamento dos usuários 20% maior em termos de uso do botão like (curtir) e de taxa de comentários quando comparados as mensagens escritas durante o período das 8h às 19 horas, de acordo com estudo de setembro de 2011 da Buddy Media. Entretanto, dados do trabalho Strategies for Effective Facebook Wall Posts indicam que 89% das marcas de varejo realizam suas postagens entre às 8:00-19:00.

A análise da Buddy Media diz que nestes horários muitos usuários estão ocupados, não tendo tempo para entrarem em suas contas na rede social. O estudo propõe que as marcas se utilizem de agendas de envio automáticas para mandar mensagens nos horários de maior engajamento por parte dos usuários.

Facebook

O engajamento dos fãs em murais de varejistas no Facebook aumentam nas quartas-feiras e domingos, que apresentam valores respectivamente 8% e 2% superiores a média.

Por outro lado, mensagens postadas nos murais nas quintas-feiras têm a menor taxa de engajamento, 6% inferior a média, seguido por segundas e terças, com uma média cerca de 2% inferior.

No entanto, os varejistas postam de maneira irregular as mensagens em seus murais ao longo da semana, com um pequeno aumento nas quartas-feiras. Poucos posts são realizados nos finais de semana, a despeito de suas taxas de engajamento relativamente altas.

O estudo indica que marcas que postam uma vez por dia apresentam engajamento dos fãs 40% superior ao das que postam três vezes ou mais. As taxas de uso da função “like”para marcas que escrevem de 1-2 mensagens por dia é 32% superiores das que o fazem 3 ou mais vezes, enquanto as taxas de comentários são 73% maiores.

Do mesmo modo, a taxa de engajamento diminui a medida que aumentam o número de mensagens enviadas em uma semana. Marcas que enviam de 1-4 mensagens por semana apresentaram taxa de engajamento dos fãs 71% maior do que aquelas que escrevem 5 ou mais mensagens na semana.

A Buddy Media aconselha aos varejistas se focar na qualidade, e não na quantidade de posts, e enviar mais de duas mensagens em um dia apenas se elas contiverem conteúdo exclusivo, como por exemplo, destaques de produtos com vendas que durarão por apenas um dia.

A maioria dos consumidores online afirma que as empresas devem se comunicar via redes sociais uma vez ao mês, ou até mesmo no máximo uma vez na semana, segundo um relatório de abril de 2011 do ROI Research e Performics. Dados do estudo S-Net: A Study in Social Media Usage and Behavior indicam que 28% dos consumidores online afirmam que a comunicação via redes sociais deve ser conduzida em até uma vez no mês, enquanto 26% afirmaram que a comunicação deve ocorrer no máximo em uma semana. Apenas 3% afirmaram que deva ocorrer em mais de um dia e 7% diariamente, enquanto 4% acreditam que as marcas não devam se utilizar deste meio de comunicação.

Publicado em Negócios | Com a tag , , , | Deixar um comentário

Roupa é o item mais comprado por brasileiros em lojas virtuais dos EUA

Segundo notícia do E-commerce Brasil, o PuntoMio, facilitador de compras online nos EUA, anunciou um estudo dos resultados do balanço das transações feitas por meio do portal durante o primeiro semestre de 2011 em que as roupas são os itens mais consumidos por brasileiros que compram nos EUA pela internet.

De acordo com o AJ Hernandez, CEO do PuntoMio, “mesmo com o imposto de importação e frete, em muitos casos, comprar nos EUA através do PuntoMio representa uma vantagem ao consumidor brasileiro. Para uma grande variedade de mercadorias, as pessoas chegam a pagar, entre 30% a 40% menos quando compram nos EUA do que se fizerem a mesma compra em seu próprio país”.

Brinquedos, acessórios pessoais, livros, calçados, produtos para bebês, produtos de informática, CD’s e DVD’s compõem a lista dos top 10 de produtos de sites americanos mais consumidos por brasileiros nos últimos seis meses.

Segundo alguns especialistas, os brasileiros compram mais em sites americanos pela falta de produtos de lançamentos das marcas de grife disponíveis para a venda online. Outra razão é o preço ser mais favorável, ainda mais agora em que o cotação da moeda americana se estabilizou em patamar baixo.

Outros três motivos também podem ser apontados como responsáveis por este resultado: os preços bem mais baratos que no Brasil, a padronização da confecção e a maior variedade de produtos, já que nos EUA o mercado é bem consolidado neste segmento.

Publicado em Negócios | Com a tag , , , , , , | 1 comentário

Steve Jobs

Na história da humanidade existem personagens que se destacaram por que mudaram o mundo, seja pelo brilho das idéias ou pela força das armas. O nome do norte americano Steve Jobs está na lista por que no período de 35 anos ele teve idéias que usou como armas e promoveu revoluções com elas.

Steve Jobs

Steve Jobs morreu nesta quarta-feira, 05 de outubro, aos 56 anos. Foi um dos fundadores e ex-presidente da Apple. O executivo sofria de câncer e estava de licença médica desde o início de fevereiro e, no fim de agosto, havia se afastado do comando da Apple, empresa que ele ajudou a fundar em 1976. Segundo a família, ele teve uma morte tranquila.

Com uma biografia repleta de dramas pessoais, tendo sido rejeitado duas vezes ao nascer e frequentado cultos religiosos em troca de um prato de comida, Jobs deu lições de superação em diferentes fases de sua vida. Além de comandar a Apple, que popularizou os computadores pessoais e salvou a indústria da música com o iPod.

Jobs também ajudou a revolucionar a forma de se usar o telefone. Com o iPhone, lançado em 2007, a Apple entrou no mercado de celulares. O aparelho revolucionou o conceito de celulares inteligentes com sua tela multitoque e transformou o modelo de negócios do mercado com sua loja de aplicativos. Ainda hoje os smartphones mais poderosos, incluindo os modelos dos concorrentes, usam os mesmos princípios de design do primeiro iPhone.

Em 2010, Jobs apresentou seu último sucesso, o iPad. Inicialmente desprezado por ser apenas um “iPhone gigante“, o aparelho foi um sucesso de vendas e fez com que os tablets fossem conhecidos do grande público.

Difícil imaginar um empresário que possa sensibilizar, comover as pessoas e os clientes, Steve Jobs conseguiu fazer isso. Pelas suas criações, pelo jeito de vender os seus produtos, a maioria dos clientes sabia que por trás dessa porta existia uma pessoa e ela se chamava Steve Jobs.

Publicado em Geral | Com a tag , , , , | Deixar um comentário

Hospedagem de site popular!

Atenção: promoção encerrada!

A Essencial Host vem divulgar a todos o plano de hospedagem de site popular, com um preço que cabe no bolso de todos! Os nossos planos de hospedagem de site Light e Basic foram montados para aqueles que possuem um site feito em HTML, JavaScript, Flash ou até em PHP mas que não tenha acesso a banco de dados.

Por que pagar por algo que você não vai utilizar? Faz sentido ter e pagar por dezenas de recursos avançados que você não vai utilizar? Isso se traduz em economia, com um plano otimizado para os sites que não possuem acesso a banco de dados e que se utilizem das linguagens nativas da internet (HTML, JavaScript, Flash e PHP sem acesso a banco de dados).

Conheçam abaixo os nossos planos populares de hospedagem de sites:

Light
250MB de espaço em disco
5.000MB de transferência mensal
* sem suporte a banco de dados
R$13,50 trimestrais (valor equivalente a 4,50 por mês)

Basic
500MB de espaço em disco
10.000MB de transferência mensal
* sem suporte a banco de dados
R$19,50 trimestrais (valor equivalente a 6,50 por mês)

Para maiores informações, acessem o nosso site www.essencialhost.com.br/hospedagem.php e confira mais detalhes sobre os nossos planos populares de hospedagem de sites.

Observação: Não se esqueçam que oferecemos descontos progressivos de 10 e 15% para pagamentos semestrais e anuais, respectivamente. Todos os recursos oferecidos são garantidos e podem ser usados em sua totalidade pelos nossos clientes.

Publicado em Geral | Com a tag , , , , | Deixar um comentário

Razões para não usar um serviço gratuito para criar um blog

Reproduzo para vocês um artigo publicado originalmente em meu blog pessoal. Boa leitura!

Quando uma pessoa vai criar um blog a tentação de usar um serviço gratuito como o WordPress.com e o Blogger é muito grande. Apesar de possuírem recursos bastante atrativos e de serem serviços simples para configurar e começar a usar, esses tipos de serviços não são a melhor opção para começar o blog da sua empresa ou do seu pequeno negócio.

Existem diversas razões para você não fazer isso, abaixo cito algumas delas.

Controle

Usando uma plataforma gratuita você fica limitado a usar o que é oferecido e você não tem controle sobre a mesma. Você não poderá fazer qualquer modificação na sua estrutura e poderá ficar impossibilitado de usar uma nova tecnologia em seu site. Você sempre ficará limitado aos recursos oferecido pelo serviço gratuito.

Propaganda Gratuita

Ao utilizar uma plataforma gratuita, você estará fazendo comercial gratuitamente para esta empresa, já que a marca deles sempre aparecerá no seu blog em uma barra no topo do seu site. Você aceitaria colocar no seu cartão de visita a logomarca da gráfica que o imprimiu?

Em alguns casos, existem plataformas que ainda colocam anúncios nesta barra, que poderá conter até anúncios dos seus concorrentes!

Imagem Amadora

Ao usar um serviço gratuito o endereço do seu blog será algo como nomedomeublog.blogger.com. Isso passa uma imagem de amadorismo e de falta de compromisso. Para um blog pessoal e sem compromisso não há problema algum, mas se você quer passar uma imagem de compromisso, profissionalismo e seriedade você deve ter um endereço de domínio próprio. Assim o endereço do seu blog seria como nomedomeublog.com, ficando até mais fácil para o seu cliente lembrar-se do endereço.

Posicionamento no Google

Um dos principais motivos de ter um blog é o de obter melhor posicionamento na busca do Google (e do Bing/Yahoo). Blogs que ficam hospedados em serviços gratuitos não conseguem ter bom resultado, já os que possuem uma hospedagem e nome de domínios próprios sempre conseguem um melhor posicionamento nos resultados dos sites de buscas. Isso acontece, pois as palavras chaves são sempre vinculadas ao domínio principal, portanto em sites gratuitos o domínio principal nunca será o do seu blog.

Perda de Visitas

Muitos que começam pensam assim: vou começar meu blog em um serviço grátis e depois que crescer eu mudo para uma hospedagem e domínio próprios. Errado! Ao fazer essa mudança você perderá todas as referências de links externos (de outros sites ou blogs) para o seu blog, e também perderá muitos visitantes, tendo que praticamente recomeçar do zero! Então, por que não começar logo com uma hospedagem e domínios próprios?

Recomendações

A recomendação mais importante é: comece certo! Adquira uma hospedagem em uma empresa confiável, não confie em promoções mirabolantes e nem em preços fora da realidade, muito menos em planos ilimitados, pois isso não existe.

Recomendo os serviços da Essencial Host, clicando aqui você poderá ver os planos de hospedagem de sites e blogs que eles possuem; todos os planos que tem suporte a banco de dados MySQL têm suporte as plataformas de criação de blogs mais usadas.

Adquiria um nome de domínio que tenha grafia semelhante ao assunto do seu blog. Não adianta ter um domínio com nome de parafuso se o assunto do seu blog é sobre moda! Um bom nome de domínio pode ser o primeiro passo para o sucesso do seu blog.

Ainda sobre domínio, procure preferencialmente usar domínios com final .com.br ou .com, que são os mais usados e fáceis de serem lembrados pelos seus clientes e leitores.

Tenha conteúdo original e relevante, e evite fazer cópias de conteúdo alheio. Originalidade é tudo e na internet é muito valorizado, principalmente pelos sites de pesquisas. E esteja preparado para o crescimento do seu blog!

Publicado em Dicas | Com a tag , , , , , , , | Deixar um comentário

Governo libera lojas online para vender ao estrangeiro

O Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou hoje (28) a venda de produtos brasileiros via internet para estrangeiros por meio de empresas “facilitadoras” de pagamentos feitos com cartão de crédito.

Essas companhias servem como intermediadoras em compras internacionais quando não se conhece o fornecedor do produto.

Segundo o chefe da Gerência Executiva de Normatização de Câmbio e Capitais Estrangeiros do Banco Central, Geraldo Magela Siqueira, antes, esse tipo de compra só era autorizado na via oposta, quando brasileiros faziam compras no exterior via internet, o que prejudicava o empresariado brasileiro.

“Estamos eliminando a assimetria, que é desfavorável aos nossos importadores, principalmente facilitando o acesso para micro e pequenas empresas brasileiras. Estamos autorizando que essas empresas se utilizem do mercado de câmbio brasileiro”, disse.

O objetivo, com a medida, é trazer mais segurança e facilidade à compra. “Você não dá o número do cartão para o fornecedor e, sim, para a empresa facilitadora.

Com isso, os compradores, no exterior, que não conhecem a empresa que está vendendo o produto, não precisam mais fazer o pagamento diretamente em seu site. Podem se utilizar destas empresas. Eles se sentirão mais seguros para fazer as compras, porque essas empresas são acreditadas internacionalmente”, explicou Siqueira.

Ele não citou nomes de empresas, mas, no mercado, são conhecidas por fazerem esse tipo de transação a internacional PayPal e a as nacionais MoIP, Pagamento Digital e PagSeguro.

Ainda de acordo com Siqueira, a medida está relacionada apenas à forma de pagamento da compra. “Não estamos fazendo alteração ou impacto na regulamentação aduaneira ou comercial, trata-se apenas de pagamentos”, disse. Além disso, não há limite de valores para a operação. “Os volumes não devem ser importantes em termos de fluxo, mas a medida deve atender bem às micro e pequenas empresas”, destacou.

Publicado em Negócios | Com a tag , , , , , | Deixar um comentário