Roupa é o item mais comprado por brasileiros em lojas virtuais dos EUA

Segundo notícia do E-commerce Brasil, o PuntoMio, facilitador de compras online nos EUA, anunciou um estudo dos resultados do balanço das transações feitas por meio do portal durante o primeiro semestre de 2011 em que as roupas são os itens mais consumidos por brasileiros que compram nos EUA pela internet.

De acordo com o AJ Hernandez, CEO do PuntoMio, “mesmo com o imposto de importação e frete, em muitos casos, comprar nos EUA através do PuntoMio representa uma vantagem ao consumidor brasileiro. Para uma grande variedade de mercadorias, as pessoas chegam a pagar, entre 30% a 40% menos quando compram nos EUA do que se fizerem a mesma compra em seu próprio país”.

Brinquedos, acessórios pessoais, livros, calçados, produtos para bebês, produtos de informática, CD’s e DVD’s compõem a lista dos top 10 de produtos de sites americanos mais consumidos por brasileiros nos últimos seis meses.

Segundo alguns especialistas, os brasileiros compram mais em sites americanos pela falta de produtos de lançamentos das marcas de grife disponíveis para a venda online. Outra razão é o preço ser mais favorável, ainda mais agora em que o cotação da moeda americana se estabilizou em patamar baixo.

Outros três motivos também podem ser apontados como responsáveis por este resultado: os preços bem mais baratos que no Brasil, a padronização da confecção e a maior variedade de produtos, já que nos EUA o mercado é bem consolidado neste segmento.

Sobre Essencial Host

Equipe administrativa da Essencial Host.
Esta entrada foi publicada em Negócios e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Roupa é o item mais comprado por brasileiros em lojas virtuais dos EUA

  1. Pingback: As roupas em alta no ecommerce. | Easy Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *