Quais os limites da hospedagem de site?

Para você hospedar um site é necessário respeitar algumas regras e limites que são informados pelo provedor de hospedagem que você escolher para fazer a hospedagem do seu site ou onde você quer contratar uma revenda de hospedagem.

Confira abaixo os limites mais comuns e importantes:

Espaço em disco

É a quantidade de dados que você poderá armazenar no disco do provedor de hospedagem. Geralmente é medido em megabytes (MB) ou gigabytes (GB). Este será o espaço máximo que você poderá usar para armazenar os arquivos do seu site, seus e-mails e pelo banco de dados.

Tráfego mensal

É a quantidade de dados que o seu site poderá transferir todo mês pela internet. Também é medido em MB ou GB, e é calculado através das visualizações de páginas do site, dos downloads de arquivos armazenados na sua conta e da quantidade de e-mails enviados e recebidos. Essa medição pode ser acompanhada através do painel de controle da sua hospedagem.

Banco de dados

Geralmente os provedores de hospedagem limitam a quantidade de banco de dados que um determinado plano de hospedagem possa ter. Isso é feito de forma a garantir o desempenho do servidor e para coibir abusos. Para a maioria dos sites esse é um detalhe irrelevante, pois são construídos usando-se apenas a linguagem HTML, Java Script e Flash, não necessitando deste recurso. Já para blogs e sites com sistema de gerenciamento de conteúdo esse é um detalhe importante e que deve ser levado em consideração.

Domínios estacionados

Também chamado de apontamento de domínios, é a quantidade de domínios que você poderá apontar para o seu site. Muita vezes você poderá ter endereços diferentes para o seu site, como por exemplo www.seusite.com.br e www.seusite.com, assim você poderá hospedar o site do primeiro nome e o segundo nome apontar para o primeiro site, sem precisar construir um site exatamente igual.

Domínios adicionais

É a quantidade de domínios e sites diferentes que uma mesma conta de hospedagem poderá hospedar. Geralmente os provedores de hospedagem limitam em apenas 1 domínio, e é uma forma de coibir abusos por parte dos clientes dos provedores, e garantir a estabilidade do servidor.

Contas FTP

Através das contas FTP pode-se criar pastas na conta de hospedagem. E é também o meio usado para enviar arquivos, apagá-los, etc. É interessante que a quantidade de contas FTP sejam a mesma quantidade de domínios adicionais.

Subdomínios

É a quantidade de subdomínios que a sua conta de hospedagem de site poderá ter. Os subdomínios são como sobrenomes do endereço do seu site, exemplo: se o seu site em o endereço www.seudominio.com.br você poderá ter o subdomínio blog.seudominio.com.br.

E-Mail

É a quantidade de contas de e-mail personalizadas que poderão ser criadas na sua conta de hospedagem de site. Os e-mails devem ter o seguinte formato: seunome@seuominio.com.br. É bom lembrar que os provedores de e-mail também poderão limitar a quantidade de e-mails que podem ser enviados por hora; o estouro desse limite é considerado SPAM e a sua conta poderá ser cancelada.

A Essencial Host é um provedor de hospedagem que fornece a infra-estrutura necessária para que o seu site (os arquivos armazenados no seu servidor) esteja disponível 24 horas por dia em qualquer lugar do mundo.

Oferecemos planos de hospedagem de site, e hospedagem de blog, à partir de R$5,90 mensais. Acesse o link http://www.essencialhost.com.br/hospedagem.php e encontre informações detalhadas sobre os nossos planos para você hospedar o seu site ou blog na Essencial Host!

Sobre Essencial Host

Equipe administrativa da Essencial Host.
Esta entrada foi publicada em Dicas e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *