O que é um sudomínio

Um subdomínio é uma ramificação do domínio principal, funcionando como um sub site dentro do site principal. Também é utilizado para identificar facilmente os serviços disponibilizados a quem vá acessar o domínio, como por exemplo: forum.seudominio.com.br, mail.seudominio.com.br, suporte.seudominio.com.br etc.

Os arquivos que compõem o subdomínio ficam dentro de uma pasta dentro da pasta raiz dos arquivos do seu site, como por exemplo /public_html/subdominio. Esta pasta tem exatamente o mesmo nome do subdomínio e se excluída o subdomínio pára de funcionar.

Exemplo: o seu site é www.seudominio.com.br e você criou um subdomínio chamado projeto. Portanto uma pasta será criada dentro do seu site com o mesmo nome do subdomínio, ficando os arquivos deste subdomínio em /public_html/projeto e a URL de acesso será http://projeto.seudominio.com.br

Opcionalmente você poderá criar um usuário de FTP com o mesmo nome do sub-domínio, e este usuário de FTP terá acesso somente aos arquivos do subdomínio de mesmo nome, e não a todo o site. Essa solução é ideal para dividir acessos de pessoas a arquivos apenas de um projeto, por exemplo.

  • 5 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Related Articles

Como criar um subdomínio

Para criar um subdomínio através do nosso painel de controle cPanel é muito fácil, basta seguir o...